A Petrobras reduziu os preços do Diesel e da Gasolina em 14/01, e eu já sabia disso

Sim o título desta matéria parece presunçoso, mas vamos explicar o porquê. Nesta terça feira (14/01) a Petrobras reduziu em 3% os preços da Gasolina e do Diesel em suas refinarias, lembrando que isso foi média Brasil e a redução foi diferente para cada refinaria, gerando assim impactos divergentes por bases, estados e cidades.

O fato é que essa queda em nada surpreendeu em nossa consultoria, uma vez que nossos modelos de tendência já apontavam que a Petrobras tinha espaço para reduzir os preços dos derivados no mercado interno, na relação com o mercado externo (importados), veja a seguir

Gasolina

Relação do custo nacional x internacional até 10/01:

Desde 08/01 a gasolina comercializada pela Petrobras estava praticamente 4,9% acima do mercado internacional.

Diesel

Relação do custo nacional x internacional até 10/01:

Desde 08/01 o diesel comercializado pela Petrobras estava 9% acima do internacional.

O que quero te mostrar caro leitor(a), revendedor(a), é que você que não sabia disso poderia ter postergado a compra de combustíveis, ou até mesmo comprado menos nos dias 8, 9, 10, 11, 12 e 13, e hoje 14/01 poderia ter compensado as compras não realizadas neste período com custo pelo menos 1,5% menor do que antes. Muitas vezes você está se preocupando com a venda e o preço de bomba, quando o seu problema está no valor que você paga na compra e em como você faz a gestão disso.

Isso se chama consultoria em gestão de combustíveis, é o que nós da Valêncio Consultoria Combustíveis entregamos diariamente aos nossos clientes, que desde o dia 08/01 compraram o mínimo para sua operação e agora estão se beneficiando pela decisão acertada.

Saiba mais sobre os nossos serviços, entre em nosso site www.valencioconsultoria.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.