Acelen reduz preço do diesel em 3,4% a partir desta sexta feira 20/05

O diesel reduzirá cerca de 3,4% na Refinaria de Mataripe. A gasolina não sofrerá reajuste.

A Acelen, refinaria privatizada da Bahia, reduzirá o preço do diesel nesta sexta feira (20/05), seguindo o comportamento das variáveis de sempre – preço do Brent, dólar e frete, que mostram que o o diesel nacional comercializado pela empresa está acima do preço do produto internacional, o famoso diesel importado.

A companhia tem feito reajustes semanais dos combustíveis, ao contrário da Petrobras (PETR4), que tem levado meses para mudar seus preços. Com isso, os índices das mudanças de preço da refinaria baiana têm sido menores do que as da estatal.

A Gasolina não sofrerá reajuste no movimento desta sexta feira 20/05.

Petróleo fecha em queda, com manutenção de plano da Opep+ no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em baixa nesta quinta-feira, 30, enquanto operadores acompanharam a decisão da Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de manter o atual plano de oferta. Movimentações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também estão no radar e investidores poderam o possível aumento na oferta da commodity.

Preço da gasolina tem redução em postos em SP, mostra pesquisa do Procon

O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou um monitoramento em postos de combustível da capital paulista e no interior do estado de São Paulo e constatou uma queda média de R$ 0,30 por litro no preço da gasolina comum em 477 postos.

Petróleo: Cotas Mais Altas da Opep+ Não Vão Aumentar Produção de Petróleo

É improvável que a Opep+ decida se desviar de seus planos de produção de petróleo existentes na reunião de hoje. No mês passado, surpreendeu o mercado ao aumentar as cotas de produção mais do que o esperado. No entanto, a maioria dos países da Opep+ já está produzindo em suas capacidades máximas agora, portanto, mesmo com cotas mais altas, não devemos esperar que muito mais petróleo chegue ao mercado produzidos por seus membros.