ANP aprova consulta pública de novo modelo de comercialização de biodiesel

BiodieselBR – Faltando cerca de quatro meses e meio para o fim de 2020, a ANP está pronta para apresentar publicamente o sistema de comercialização que deverá substituir os leilões de biodiesel a partir da virada do. A reunião da diretoria colegiada da agência reguladora que aconteceu na tarde de hoje (12) foi aprovada a abertura de um processo de consulta pública que vai – finalmente – detalhar o desenho do novo modelo.

Foi mantida a espinha dorsal do modelo que havia sido apresentado no final de abril. Segundo apresentação que feita pela diretoria da ANP pela superintendente adjunta de Distribuição e Logística, Patrícia Baran, as distribuidoras terão que comprovar bimestralmente à ANP que têm contratos com usinas suficientes para atender à mistura obrigatória de 80% das vendas de diesel apuradas durante o bimestre equivalente do ano anterior. Só poderão ser contratadas usinas com Selo Biocombustível Social.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.