Imagem: adobestock.com

A possibilidade de produtores de etanol comercializarem o produto diretamente com postos de combustíveis deverá ser regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) até outubro, disse nesta terça-feira (16) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A afirmação vem pouco após o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) ter aprovado, em 4 de junho, resolução com diretrizes para essas vendas diretas, medida que foi defendida em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Dessa vez, vai. Nós acreditamos que até outubro a ANP tenha isso tudo regulamentado”, disse Albuquerque, ao participar de transmissão ao vivo promovida pela Delta Energia.

Ao informar a aprovação da resolução do CNPE sobre as vendas diretas, o ministério de Minas e Energia ressaltou que a comercialização ainda precisaria ser regulamentada pela ANP.

Fonte: G1

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF requer à Justiça que ANP permita aos postos adquirir etanol diretamente das usinas

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina ajuizou ação civil pública…

Brasilcom defende redução da mistura obrigatória de biodiesel para 8%

A Brasilcom, que representa médias e pequenas distribuidoras no Brasil, solicitou à…

Etanol ultrapassa o limite da paridade com a gasolina e deixa de ser competitivo nos postos

Custando o equivalente a 70,7% do preço da gasolina, renovável chega ao mesmo ponto de abril de 2018; nos estados, preço médio é competitivo apenas em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais

Preços da gasolina e do diesel recuam nos postos nesta semana, diz ANP

Valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,35%, a R$ 4,515. Já o preço do diesel teve queda de 1,17%no período, para R$ 3,618.