(Imagem: Divulgação/Agência de Notícias do Paraná)

Os preços médios do etanol na semana de 28 de março a 3 de abril não se mostraram vantajosos em comparação com os da gasolina em nenhum dos Estados brasileiros ou no Distrito Federal. O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 71,18% entre os preços médios de etanol e gasolina.

Autor/Veículo: Terra

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Petróleo fecha em forte alta e termina semana com ganhos acima de 10%

No pregão desta sexta (5), o Brent, a referência global, ultrapassando a barreira psicológica de US$ 40 por barril pela primeira vez desde março.

Setor produtivo de São Paulo aguarda posicionamento sobre ICMS no diesel e etanol

Depois de ter sinalizado que vai publicar nesta quinta-feira, 14, o decreto que revoga os ajustes no ICMS para hortifrutigranjeiros, energia elétrica rural e insumos agropecuários, o governo de São Paulo ainda não se posicionou sobre a alta de 1,3% nos preços dos combustíveis.

Opep+ decide aumentar progressivamente produção de petróleo a partir de maio

Os países produtores de petróleo vinculados ao acordo Opep+, liderados pela Arábia Saudita e Rússia e reunidos em cúpula hoje, decidiram aliviar gradativamente seus cortes na produção a partir do mês de maio.

Senadores querem ouvir Cade sobre suposto cartel de combustíveis

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, aprovou nesta quinta-feira (25) um requerimento para ouvir o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto.