(Imagem: REUTERS/Jamil Bittar)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira o edital do 79º leilão de biodiesel, que passará a negociar o biocombustível para uma mistura obrigatória de 10% no diesel, após redução temporária ante os 13% inicialmente estipulados.

O certame havia sido interrompido na semana passada, com integrantes do mercado citando a alta nos preços do combustível como motivo, diante de firme demanda pela soja, principal matéria-prima do biocombustível. Por conta do cenário, o governo determinou a redução da mistura obrigatória.

O leilão será retomado com a apresentação das ofertas na quarta-feira (14).

Veja detalhes do edital e do cronograma:

https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/distribuicao-e-revenda/leiloes-biodiesel/l79edital.pdf

https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/distribuicao-e-revenda/leiloes-biodiesel/l79avisoVcronogramaatualizado.pdf.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Diesel: Corte de R$ 0,33/litro por 2 meses é teste para suspensão definitiva

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que a suspensão da cobrança do PIS/Cofins sobre o diesel por dois meses servirá para que o governo encontre formas de zerar em definitivo a cobrança de impostos federais sobre o combustível.

Petrobras tem atuado de maneira independente do governo, diz Castello Branco

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, reforçou nesta sexta-feira, 5, que a estatal tem atuado de maneira independente do governo, seguindo a dinâmicos dos preços internacionais e espaçando os reajustes nos combustíveis nas refinarias.

Petróleo em alta, presidente iraniano e acordo nuclear em destaque

Os preços do petróleo bruto eram negociados em alta nesta segunda-feira (21), seguindo a convocação do novo presidente iraniano pelos EUA e Europa para cumprir suas promessas quanto ao acordo nuclear de 2015, sinalizando seu comprometimento em seguir com o acordo original.

Saiba o que Está em Jogo na Reunião da Opep+ Hoje

A Opep+ se reunirá hoje novamente para definir as taxas de produção de petróleo para o mês de maio.