ANP publica habilitação preliminar para o Leilão 81

Imagem: Divulgação ANP

O 81º Leilão de Biodiesel poderá contar com até 45 usinas participantes. É esse o número de fabricantes que declarou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ter interesse em participar da disputa que vai abastecer com B12 o mercado nacional durante os meses de setembro e outubro. A lista preliminar foi disponibilizada na manhã de hoje (23) no site da agência.

Assim como aconteceu no bimestre anterior, a Binatural tentou inscrever sua nova usina em Simões Filho (BA). Contudo, a usina, que tem capacidade projetada para fabricar até 360 mil m³ de biodiesel ao ano, ainda não conta com todas as autorizações necessárias para começar a operar comercialmente. Por isso, a habilitação foi negada pela ANP e a unidade já aparece como inabilitada.

Caso todas as usinas que iniciaram o processo de habilitação consigam completá-lo, o L81 deverá contar com um potencial de oferta um pouco superior a 1.844,6 milhares de m³ de biodiesel. Essa é – rigorosamente – a mesma capacidade produtiva que se habilitou para os últimos dois leilões de biodiesel.

Fonte: BiodieselBR

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.