Com a queda de 1,37% nos preços na semana passada, o etanol hidratado retomou a competitividade em comparação com a gasolina nos postos de São Paulo. Com isso, os preços médios do biocombustível voltaram a ser vantajosos ante os da gasolina em quatro Estados brasileiros – além de São Paulo, em Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido em média por 59,72% do preço da gasolina, em Goiás a 69,15%, em Minas Gerais a 69,13%, e em São Paulo por 69,89%.

Na média dos postos pesquisados no país, a paridade é de 69,23% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

A gasolina foi mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 94,49% para o preço do etanol.

UOL Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Opep está pronta para aumentar produção de petróleo para 2021, diz secretário-geral

Em dezembro, a Opep decidiu acrescentar 500 mil barris por dia a partir de janeiro

O efeito da estratégia da Petrobras na assimetria no repasse de preços no mercado de gasolina no Brasil

O processo de precificação de combustíveis tem grande relevância no Brasil, devido às suas dimensões continentais e o domínio do modal rodoviário de transporte.

Preços do petróleo bruto corrigem após grande alta

Investing.com – Os preços do petróleo recuaram um pouco com as negociações…

Setor de petróleo dos EUA busca aliança incomum com agro para combater pauta de Biden

A indústria de petróleo dos Estados Unidos está tentando construir uma aliança com os produtores de milho e biocombustíveis do país para trabalhar contra o esforço do governo Biden por veículos elétricos.