ANP suspende etapa 2 do 72º leilão de biodiesel devido a impactos do coronavírus

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu “por cautela” suspender a etapa 2 do 72º Leilão de Biodiesel, para eventuais ajustes ao contexto da crise enfrentada devido à pandemia do novo coronavírus, afirmou a autarquia em comunicado nesta segunda-feira (6).

A ANP disse ainda que, em breve, será divulgado novo cronograma para o certame.

A apresentação de ofertas na segunda etapa do certame estava prevista para esta segunda-feira (6), de acordo com um cronograma divulgado anteriormente pela agência.

“Devido às diversas manifestações dos agentes regulados envolvidos e de órgãos de governo, e em razão dos impactos econômicos da pandemia do Covid-19, a ANP decidiu, por cautela, suspender a etapa 2 do 72º Leilão de Biodiesel, para eventuais ajustes ao contexto da crise enfrentada”, afirmou.

Fonte: G1 Economia

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.