Em 2020, foram feitas perfurações de 16 novos poços exploratórios no Brasil, segundo a ANP (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Petroleiras deverão investir 5,24 bilhões de reais no Brasil em 2021 para perfuração de 38 novos poços exploratórios de óleo e gás, mais que o dobro do número de perfurações iniciadas no ano passado, apontou a agência reguladora ANP nesta terça-feira, em um sinal de aquecimento das atividades exploratórias.

Do montante previsto, 5,08 bilhões de reais deverão ser aportados em 18 perfurações em ativos marítimos, enquanto o restante será destinado a atividades em terra, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, com base em informações declaradas por operadores em contratos.

Em 2020, foram feitas perfurações de 16 novos poços exploratórios no Brasil, segundo a ANP.

A autarquia não deu detalhes sobre as empresas responsáveis pelos poços previstos para este ano e nem sobre os locais onde eles serão perfurados.

Nos últimos anos, grandes petroleiras como Exxon, Shell, BP, Equinor e Chevron participaram de leilões de áreas exploratórias com grande potencial no Brasil.

Os ativos arrematados pelas empresas demandam investimentos em atividades de prospecção e podem demorar anos até a entrada em produção.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

ETANOL/CEPEA: Procura diminui e cotações recuam novamente em São Paulo

O volume de etanol hidratado negociado no mercado spot paulista na última semana permaneceu praticamente estável, e o preço do biocombustível seguiu em queda.

Venda de combustível cai 2% em setembro na comparação anual, diz Plural

Os volumes de combustíveis vendidos pelas principais distribuidoras do País apresentaram queda…

Opep está pronta para aumentar produção de petróleo para 2021, diz secretário-geral

Em dezembro, a Opep decidiu acrescentar 500 mil barris por dia a partir de janeiro

Petróleo sobe com suposto recuo da Rússia para aumento da produção em fevereiro

Investing.com – Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira (5) após a…