“Nós como um grupo não queremos dar aos mercados nenhuma desculpa para uma reação negativa”, disse o ministro saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman (Imagem: Reuters/Leonhard Foeger)

Produtores de petróleo da Opep+ devem estar preparados para responder ao mercado e devem manter seus compromissos, disse o ministro de Energia da Arábia Saudita nesta terça-feira.

A Opep+, que reúne membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros como a Rússia, está considerando postergar seu plano de aumentar a oferta de petróleo em janeiro, uma vez que a demanda por combustíveis segue pressionada pela crise do coronavírus.

“Nós como um grupo não queremos dar aos mercados nenhuma desculpa para uma reação negativa”, disse o ministro saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, durante encontro virtual de um painel da Opep+, o Comitê Ministerial de Monitoramento Conjunto.

“Os mercados não serão gentis com aqueles que não mantiverem seus compromissos. É por isso que devemos estar preparados para agir de acordo com as exigências do mercado. Eu recentemente disse que estamos prontos para ajustar os termos de nosso acordo se preciso”, afirmou ele.

O comitê ministerial pode recomendar políticas para a Opep+, que fechou um acordo para cortes recorde de produção neste ano. Alguns membros da Opep+ excederam suas cotas de produção no acordo.

Os atuais cortes do grupo, de 7,7 milhões de barris por dia, deveriam ser flexibilizados para 5,7 milhões de bpd em janeiro. Esse plano agora está sendo reavaliado devido à persistência da fraqueza na demanda, disseram fontes na Opep+.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

ANP retoma hoje (23/10) o Levantamento de Preços de Combustíveis

A ANP retoma hoje (23/10), a partir das 18h, a publicação semanal do Levantamento de…

Petrobras confirma redução do preço do diesel em 10% a partir de segunda

Inicialmente, a informação havia partido da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom)

Petróleo sobe com suposto recuo da Rússia para aumento da produção em fevereiro

Investing.com – Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira (5) após a…

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza pela 7ª semana consecutiva

Na semana passada, as cotações do etanol hidratado subiram pelo sétimo período consecutivo no mercado paulista, de acordo com dados do Cepea.