Imagem: Divulgação

Um dos produto que podem ser utilizados para a composição dos biocombustíveis é a soja, que opera com recordes de preço e também já teve a redução de tarifa de importação autorizada pelo governo

Em despacho publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União, o presidente Jair Bolsonaro aprovou uma resolução do  Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que autoriza o uso de matéria-prima importada para a produção de biodiesel no Brasil.

A medida estabelece que a  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) poderá permitir a utilização de matéria-prima importada nos editais de leilões, o que foi considerado “de interesse da política energética nacional”.

Um dos produto que podem ser utilizados para a composição dos biocombustíveis é a soja, que opera com recordes de preço e também já teve a redução de tarifa de importação autorizada pelo governo. A resolução entra em vigor a partir desta quarta, 18.

Fonte: Canal Rural

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços dos combustíveis nos postos sobem na semana, diz ANP

Segundo levantamento semanal da agência, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor subiu 1,9%, para R$ 3,986.

Petrobras eleva diesel em 4% e gasolina em 5% a partir de terça-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras elevará em 4% o preço…

Abicom defende B10 e importação de biodiesel

A Abicom, que representa importadores de combustíveis, apoia a redução temporária do teor…

Represamento dos reajustes da Petrobras bate direto no etanol, além de nos importadores

Sem que a Petrobras (PETR3; PETR4) repasse integralmente as altas do petróleo…