BR Distribuidora fecha venda de fatia na Brasil Carbonos para a Unimetal

BR Distribuidora vende sua fatia de 49% na Brasil Carbonos por R$ 18,88 milhões

BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quarta-feira (18) que assinou contrato para a venda da totalidade de sua participação acionária de 49% na Brasil Carbonos para a Unimetal Indústria, Comércio e Empreendimentos.

Com o acordo, fechado por R$ 18,88 milhões, a Unimetal passa a deter a integralidade da participação acionária na sociedade, especializada em processos industriais que agregam valor ao chamado “coque verde de petróleo”.

O valor total da venda da participação da BR considera o caixa da empresa.

Além disso, a BR e o Grupo Unimetal “terão como resolvidas suas relações envolvendo a empresa”.

Veja o fato relevante:

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.