BR Distribuidora muda de nome e agora é Vibra Energia

Segundo a companhia, nome e design referem-se "ao movimento constante para impulsionar pessoas e negócios, sem abrir mão de remeter a um Brasil que faz"

SÃO PAULO – A BR Distribuidora (BRDT3) informou nesta quinta-feira (19) que mudará de nome e passará a se chamar Vibra Energia.

Segundo a companhia, o novo nome e design referem-se “ao movimento constante, necessário para impulsionar pessoas e negócios, sem abrir mão de remeter a um Brasil que faz, realiza e vai além”.

De acordo com comunicado ao mercado, a nova identidade corporativa marca um processo de transformação “organizacional e cultural” da companhia, baseado em um compromisso com os clientes, relacionamento com os diferentes públicos, em uma proximidade e conveniência com os clientes, bem como, em uma visão de futuro baseada em agilidade e inovação.

A empresa destaca ainda que caminha para a transição energética e que vem investindo na melhoria dos seus padrões de governança e nos temas ESG (de melhores práticas ambientais, sociais e de governança).

Atualmente, a Vibra conta com um portfólio de mais de 18 mil clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.

No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras e continuará com a atual identidade visual e símbolo “BR” nos postos de combustíveis, segundo o comunicado.

Em lubrificantes, a empresa se autodeclara líder de mercado com a linha Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

Na conveniência, a Vibra Energia atua nos postos com a marca BR Mania, enquanto a maca BR Aviation abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros.

IBP critica mudanças regulatórias na venda de combustíveis

Representante das grandes distribuidoras de combustíveis, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) se posicionou a favor da manutenção do atual modelo de funcionamento do mercado de revenda de derivados de petróleo.

Estes são os postos de combustíveis populares e preferidos por brasileiros

Os postos de combustível Petrobras BR, Ipiranga e Shell são as marcas com maior índice de popularidade entre os brasileiros, é o que aponta um estudo realizado pela empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score) SoluCX: as marcas foram citadas por 73,2%, 72,8% e 69,1% dos respondentes da pesquisa, respectivamente.

Guerra política no Brasil e economia mundial devem manter preço da gasolina nas alturas

Economistas dizem que toda vez que o discurso golpista avança, desconfiança cresce e dólar sobe, elevando o preço dos combustíveis. Motoristas de aplicativo dizem que serviço já não compensa diante dos custos.