BR Distribuidora passa a se chamar Vibra Energia e postos manterão símbolo BR

No mercado automotivo, porém, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, e continuará com a atual identidade visual e símbolo “BR”, formando uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país

A BR Distribuidora (BRDT3) passará a se chamar Vibra Energia, mas manterá a atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços, conforme comunicado enviado pela empresa ao mercado nesta quinta-feira.

O movimento ocorre após a Petrobras (PETR3;PETR4)ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país, no fim de junho.

A companhia passa atualmente por um processo de transformação organizacional e cultural e “caminha para a transição energética”, entrando em novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.

A manutenção do símbolo BR nos postos, segundo a distribuidora, ocorre pois a Vibra é licenciada da marca Petrobras.

Outras marcas já conhecidas pelo mercado também serão mantidas.

Em lubrificantes, a Vibra é líder de mercado com a linha Lubrax, que tem mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

Na conveniência, a empresa atua com a marca BR Mania nos postos, onde há ainda os centros de lubrificação automotiva chamados Lubrax+.

Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Já no mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

A Vibra destacou ainda que sua estrutura logística permite presença em todas as regiões do país e que a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.

IBP critica mudanças regulatórias na venda de combustíveis

Representante das grandes distribuidoras de combustíveis, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) se posicionou a favor da manutenção do atual modelo de funcionamento do mercado de revenda de derivados de petróleo.

Estes são os postos de combustíveis populares e preferidos por brasileiros

Os postos de combustível Petrobras BR, Ipiranga e Shell são as marcas com maior índice de popularidade entre os brasileiros, é o que aponta um estudo realizado pela empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score) SoluCX: as marcas foram citadas por 73,2%, 72,8% e 69,1% dos respondentes da pesquisa, respectivamente.

Guerra política no Brasil e economia mundial devem manter preço da gasolina nas alturas

Economistas dizem que toda vez que o discurso golpista avança, desconfiança cresce e dólar sobe, elevando o preço dos combustíveis. Motoristas de aplicativo dizem que serviço já não compensa diante dos custos.