A receita líquida apresentou redução de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A BR Distribuidora (BRDT3) registrou lucro líquido de 335 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 74,9% ante o mesmo período do ano passado, com suas vendas afetadas na comparação anual pela pandemia, ainda que tenham se recuperado ante o segundo trimestre, conforme relatório de resultados divulgado nesta terça-feira.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da maior distribuidora de combustíveis do país aumentou 1,8% no período na comparação com 2019, para 834 milhões de reais, e avançou 2,2% ante o trimestre anterior.

O volume de vendas da BR distribuidora caiu 9,8% no terceiro trimestre versus o mesmo período do ano passado, para 9,455 bilhões de litros, mas aumentou 20,8% em relação ao segundo trimestre, principalmente com crescimento das vendas do ciclo otto (31,4%) e diesel (18,2%).

A receita líquida apresentou redução de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, para 21,1 bilhões de reais, em função, principalmente, da queda no volume dos produtos vendidos e redução do preço médio de realização.

No caso do lucro líquido, a companhia assinalou que o resultado do terceiro trimestre de 2019 havia sido positivamente impactado por receitas extraordinárias relacionadas a recebimentos de dívidas do Sistema Eletrobras (ELET3).

Veja o resultado abaixo:

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Produção da safra atual de cana-de-açucar deve crescer 3,5% no Brasil, diz Conab

A safra 2020/21 de cana-de-açucar deve ser 3,5% maior do que a…

Petróleo Brent atinge maior nível desde março após acordo de oferta da Opep+

Por Scott DiSavino NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo Brent,…

Petrobras reduz processamento em refinarias a menos de 70% por parada em unidades

SÃO PAULO (Reuters) – A carga global de processamento de petróleo em…

Distribuidoras são contempladas em revisão das metas do RenovaBio

Ao aprovar a revisão das metas do RenovaBio, o governo decidiu pela inclusão de duas medidas que, na prática, podem reduzir o peso do programa para as distribuidoras.