Brasil lançará neste mês programa “Biocombustível do Futuro”, diz ministro

Albuquerque, que não detalhou a iniciativa, disse ainda que os Estados Unidos “querem assinar um novo acordo de cooperação” junto ao Brasil – Foto: Ricardo Borges/FolhaPress

O Brasil pretende lançar ainda em abril um programa para o setor de biocombustíveis, disse hoje o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que falou ainda na busca por cooperação internacional para avançar no tema.

“Nós estamos lançando o programa ‘Biocombustível do Futuro’ neste mês. Vai ser uma resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que nossos empreendedores no Brasil tenham previsibilidade daquilo que o poder público pensa em relação a esses combustíveis”, afirmou ele, durante a Brazil Conference, evento online das universidades Harvard e MIT.

O ministro, que não detalhou a iniciativa, disse ainda que os Estados Unidos “querem assinar um novo acordo de cooperação” junto ao Brasil, visando justamente o desenvolvimento dos “biocombustíveis do futuro”.

“E nós precisamos de cooperação internacional, de parcerias tecnológicas”, comentou ele durante o evento.

Fonte: Reuters

Petróleo fecha em alta com foco em restrição de oferta, apesar de dólar forte

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira, 26, com o foco dos investidores voltado para a crise energética que tem elevado o preço do barril recentemente. A demanda pela commodity aumentou com a reabertura econômica e também devido à escassez de gás natural no mercado. No entanto, a oferta não tem sido capaz de compensar a maior procura.

Caminhoneiros protestam em rodovia no Pará contra reajustes do diesel

Caminhoneiros bloquearam parcialmente a rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na manhã desta terça-feira (26). Dentre as reivindicações dos manifestantes, está a política de preços do óleo diesel no país.

Gestores de dinheiro estão jogando seu peso por trás da alta do preço do petróleo

A perspectiva de o petróleo Brent chegar a US $ 90 por barril está se tornando cada vez mais realista, e o West Texas Intermediate ontem atingiu o nível mais alto desde 2014. Isso está alimentando um forte sentimento de alta no mercado de petróleo.