Contagem de plataformas nos EUA aumenta em meio à queda do preço do petróleo

O número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos aumentou em 3 esta semana, de acordo com Baker Hughes – depois de aumentar em 9 na semana passada.

A contagem total de sondas é agora 503, um aumento de 249 em relação ao mesmo período do ano passado – a maior contagem de sondas desde abril de 2020, mas ainda bem abaixo das 790 sondas ativas em março de 2020.

A contagem de plataformas de petróleo nos EUA aumentou em 8 esta semana para 405, enquanto o número de plataformas de gás caiu 5. Diversas plataformas mantidas em zero.

A estimativa da EIA para a produção de petróleo nos Estados Unidos para a semana encerrada em 13 de agosto aumentou em 100.000 bpd pela terceira semana consecutiva para uma média de 11,4 milhões de barris por dia.

A contagem geral de plataformas do Canadá diminuiu em 8. As plataformas de petróleo e gás ativas no Canadá estão agora em 156, um aumento de 100 no ano.

A contagem de sondas na Bacia do Permian aumentou 2 nesta semana, enquanto as sondas no Eagle Ford caíram em 1. A contagem total de sondas da Permian está agora 120 sondas acima do que era no ano passado, enquanto a contagem de sondas da Eagle Ford é mais 26 do que no ano passado, aos 35.

O Frac Spread Count fornecido pela Primary Vision mostra que as equipes de fracking aumentaram para 238 na semana que termina em 13 de agosto, e 3 na semana. A contagem de frac spread estima o número de equipes de completação finalizando poços perfurados anteriormente. Essa contagem de fraturas aumentou em 100 até agora neste ano.

Às 12h16 EDT, os preços do petróleo estavam tendendo a cair cerca de um por cento no dia. O WTI estava sendo negociado a $ 63 – queda de $ 6 por barril na semana. O benchmark Brent estava sendo negociado a $ 65,77 por barril, queda de mais de $ 5 por barril na semana.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.