Cosan adquire 47% de participação no grupo radar por r$ 1,47 bilhão

A Radar detém e administra cerca de 390 propriedade rurais somando 96 mil hectares dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e outras culturas em São Paulo, Mato Grosso e no Maranhão

O grupo Cosan comunicou na noite desta segunda-feira (20) que adquiriu participação de cerca de 47% da gestora de propriedades agrícolas Radar, por R$ 1,47 bilhão.

O contrato de compra e venda de ações foi firmado com a Manilla Participações, do fundo de investimentos Teachers Insurance and Annuity Association of America (TIAA).

Em comunicado, a Cosan explica que após a conclusão da aquisição e de uma reorganização societária, a companhia passará a deter mais de 50% do capital social do Grupo Radar.

A Radar detém e administra cerca de 390 propriedade rurais somando 96 mil hectares dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e outras culturas em São Paulo, Mato Grosso e no Maranhão.

A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Petróleo fecha em alta com foco em restrição de oferta, apesar de dólar forte

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira, 26, com o foco dos investidores voltado para a crise energética que tem elevado o preço do barril recentemente. A demanda pela commodity aumentou com a reabertura econômica e também devido à escassez de gás natural no mercado. No entanto, a oferta não tem sido capaz de compensar a maior procura.

Caminhoneiros protestam em rodovia no Pará contra reajustes do diesel

Caminhoneiros bloquearam parcialmente a rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na manhã desta terça-feira (26). Dentre as reivindicações dos manifestantes, está a política de preços do óleo diesel no país.

Gestores de dinheiro estão jogando seu peso por trás da alta do preço do petróleo

A perspectiva de o petróleo Brent chegar a US $ 90 por barril está se tornando cada vez mais realista, e o West Texas Intermediate ontem atingiu o nível mais alto desde 2014. Isso está alimentando um forte sentimento de alta no mercado de petróleo.