Diesel fecha novembro com alta de mais de 7% nos postos do Brasil, diz Ticket Log

Em relação aos números do mês de novembro do ano passado, a alta é de 50%

O preço médio do diesel comum foi de 5,617 reais por litro nos postos do país em novembro, alta de mais de 7% em comparação com outubro, de acordo com dados da Ticket Log (IPTL).

O valor registra o sétimo avanço mensal consecutivo, segundo pesquisa da marca de gestão de frotas da Edenred Brasil.

Em relação aos números do mês de novembro do ano passado, a alta é de 50%, disse Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, em nota.

No mês de novembro, todas as regiões do Brasil apresentaram alta no preço do combustível.

O índice de preços de combustíveis é levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

Distribuidoras regionais saem do mercado e importação de combustíveis tem nova concentração

No meio da crise de preços devido à crise do petróleo no mercado internacional, o setor de distribuição de combustíveis brasileiro voltou a ter uma nova concentração de postos bandeirados, acelerados pelas dificuldades de importação pelas distribuidoras regionais.

Confaz pedirá prorrogação de prazo a Mendonça sobre ICMS dos combustíveis

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ainda não se manifestou sobre a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de querer votar o projeto que limita o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis na próxima terça (24/5).

Por que os investidores devem prestar muita atenção ao desaparecimento do spread WTI-Brent

O investidor médio pode não pensar muito sobre o spread do preço do petróleo entre o West Texas Intermediate (WTI) e o Brent Crude, que geralmente é de apenas alguns dólares por barril - mas a diferença é realmente vital, e que todo petróleo em potencial investidor precisa entender.