Em todas as regiões do país, o cenário foi de baixa nos preços, segundo o levantamento (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis no Brasil recuou na primeira quinzena de abril, ante a média registrada no mês passado, após cinco aumentos mensais consecutivos até março, apontou Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.

O valor médio do diesel caiu 0,85% na primeira metade de abril, para 4,449 reais por litro, enquanto o do diesel S-10 recuou 0,91%, a 4,497 reais por litro.

Em todas as regiões do país, o cenário foi de baixa nos preços, segundo o levantamento.

O recuo ocorre após a Petrobras (PETR4) realizar dois cortes consecutivos nos preços médios do diesel vendido às distribuidoras em suas refinarias, em março e abril.

No comparativo entre as regiões, o maior recuo de preços do diesel foi registrado no Sul, de 1,57%, a 4,064 reais por litro, porém, o combustível foi vendido no menor valor médio do país.

Já o diesel mais alto esteve no Norte, a 4,735 reais por litro, após a região registrar também o menor recuo, de 0,21%.

Nesta quinta-feira, a Petrobras anunciou que elevará o preço médio do diesel nas refinarias em cerca de 3,8% e a gasolina em aproximadamente 1,9% a partir de sexta-feira.

Fonte: Reuters

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Caminhoneiros pedem taxa sobre exportação de petróleo para aliviar custo do diesel

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), grupo que reúne representantes de caminhoneiros, defendeu em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro que o governo deveria taxar exportações de petróleo e utilizar a arrecadação para reduzir impostos sobre combustíveis.

Diesel sobe 5% nos postos do Brasil na 1ª semana após fim de isenção de tributos

O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou forte alta na última semana, a primeira desde o fim de uma isenção de impostos federais sobre o produto, mostrou pesquisa publicada nesta sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Biodiesel: Em encontro com Tereza Cristina e Bento Albuquerque, Abiove defende matriz renovável

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) informou ter se reunido nesta tarde com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar dos “desafios e oportunidades do biodiesel no Brasil”.

Petrobras reduz gasolina em 12% nas refinarias a partir de quinta-feira

A Petrobras PETR4.SA reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias…