É hora de comprar combustível se a Petrobrás disse que não vai aumentar? Veja a dica do Consultor!

Sim amigo(a) revendedor(a) e comprador(a), acordamos no último sábado (13) com uma notícia devastadora para o mercado de petróleo mundial, o bombardeio a instalações de processamento de petróleo na Arábia Saudita, que é um grande produtor de petróleo.

Como esperado o mercado econômico em pavor começou a precificar isso nas ações da commodity mundo a fora, e logo na madruga de domingo para segunda os mercados de ações asiáticos já acumulavam alta de 13% no barril do petróleo (Brent) fechando a segunda feira (16) com alta de 14%.

Logo você pode me perguntar: “Mas, Bruno! O que nós temos a ver com isso? A Petrobras disse que não vai aumentar no curto prazo os combustíveis”.

Entretanto, você percebeu que o estrago já foi feito e a produção Saudita pode demorar 3 meses para voltar aos mesmos níveis de antes, e a menor oferta de petróleo no mundo resultará em aumentos nos preços do petróleo e dos combustíveis até o final do ano.

Agora eu pergunto, você está preparado para isso? Veja, por mais que a Petrobras diga que não elevará o preço neste momento, mas o fato é que desta semana não passará, pois é impossível para os interesses da Petrobras e da política de preços e paridade manter uma atitude executiva contrária a política que ela mesmo implementou, isso se torna demagogia, e por mais que existam os caminhoneiros e a opinião pública estamos falando de um acontecimento geopolítico, que não poderia ser previsto.

Para você entender como é inevitável o viés de aumento, hoje a gasolina nacional está R$ 0,27/L abaixo do mercado internacional e o diesel R$ 0,07/L abaixo, e a regra de paridade rege que os preços dos combustíveis nacionais precisam estar em paridade com o preço dos produtos internacionais, sobretudo o Óleo Diesel.

O segredo da compra está em saber o momento certo de comprar e de esperar, assim como o mercado de ações comprar combustível é como investir na bolsa, um dia antes ou um dia depois pode te fazer ganhar ou perder muito.

Por isso, pense nisso: Você tem conseguido comprar combustível de forma consciente analisando todas as variáveis, as tendências, ou está seguindo puramente o nível de estoque e de venda? Eu diria que hoje é um bom momento para comprar e encher seus tanques. Pense nisso!

Boa Semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte após dados dos EUA e Irã no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta sexta-feira, 12. A commodity chegou a subir logo no início do dia, mas não mostrou fôlego, com o movimento negativo reforçado após indicadores dos Estados Unidos fortalecerem o dólar. Além disso, a possibilidade de acordo nuclear com o Irã seguia no radar, com potencial para aumentar a oferta do óleo.

Petróleo encaminha ganhos acima de 3%, assegurando melhor marca das últimas três semanas

O preço do petróleo opera em queda nos momentos finais do pregão desta sexta-feira (12), com mercados menos preocupados com interrupções de fornecimento no Golfo do México e potencial de maior oferta vindo do Irã.

Os preços do petróleo caem à medida que as preocupações com a demanda persistem

Os preços do petróleo caíram na manhã de sexta-feira, apagando alguns ganhos, já que os traders continuam cautelosos em comprar o petróleo novamente.