© Reuters.

Investing.com – Estoques de petróleo aumentaram menos do que o esperado na semana passada, de acordo com os últimos dados do governo.

Os estoques de petróleo aumentaram em 768.000 barris em comparação com as expectativas de um crescimento de 1,65 milhão de barris, de acordo com a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês). Na semana anterior houve um aumento de 4,27 milhões de barris.

O aumento dos estoques nas últimas semanas cria confusão sobre as perspectivas para a recuperação econômica. A demanda por petróleo flutuou ao longo do outono, com os níveis de estoque caindo em três das cinco semanas anteriores. O American Petroleum Institute disse na terça-feira que sua própria estimativa apontava para uma alta de 4,2 milhões de barris na semana passada.

O petróleo armazenado em Cushing, Oklahoma, aumentou 1,2 milhão de barris contra as expectativas de alta de 2,15 milhões de barris.

O WTI futuros, a referência dos EUA para os preços do petróleo, subia mais de 1,5% às 13h49, para US$ 44,69.

Fonte: Investing.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Distribuidoras obtêm mandado de segurança para redução de metas do RenovaBio em 25%

BrasilCom alega que companhias tiveram apenas três meses para adquirir créditos e, portanto, meta deve ser diminuída proporcionalmente

EIA: Estoques de petróleo caem em 679 mil barris na última semana

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA caíram na última semana,…

Noruega reduz perspectiva de crescimento da produção de petróleo entre 2021-2023

O regulador da indústria de petróleo da Noruega disse nesta quinta-feira que cortou suas previsões de produção de petróleo para 2021-2023, embora a produção ainda esteja em vias de crescer com a entrada em operação de novos campos.