Imagem: REUTERS/Lucas Jackson

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA caíram em 2 milhões de barris na semana passada, desafiando as expectativas comerciais de um aumento, de acordo com dados do governo divulgados na quarta-feira (30).

Os analistas acompanhados pela Investing.com esperavam um aumento de 1,57 milhão de barris. Oito das nove semanas anteriores tiveram reduções nos estoques.

Os investidores têm observado as tendências semanais de estoque em busca de sinais de que a demanda está aumentando após meses de paralisações de negócios. Na terça-feira, a própria estimativa da indústria disse que os estoques de petróleo caíram em 831.000 barris na semana passada.

O petróleo armazenado em Cushing, Oklahoma, caiu em 1,5 milhão de barris para 263,5 milhões, disse a Administração de Informação de Energia (EIA), na sigla em inglês.

Fonte: Investing.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza pela 7ª semana consecutiva

Na semana passada, as cotações do etanol hidratado subiram pelo sétimo período consecutivo no mercado paulista, de acordo com dados do Cepea.

Petrobras reduz processamento em refinarias a menos de 70% por parada em unidades

SÃO PAULO (Reuters) – A carga global de processamento de petróleo em…

74º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 72,94 milhões de litros

No 74º Leilão de Biodiesel da ANP foram arrematados 72.940.000 litros de biodiesel para atendimento à mistura obrigatória.

Produção de petróleo da Petrobras cai 5,4% em maio, aponta ANP

Volume de 2,045 milhões de barris/dia é o menor patamar mensal desde junho de 2019.