EIA: Estoques de petróleo dos EUA subiram 1,017 milhão de barris na semana passada

Investing.com– Os estoques de petróleo dos EUA cresceram mais que o esperado na semana passada, de acordo com os dados da Energy Information Administration.

Os estoques de petróleo bruto subiram 1,017 milhão de barris na semana passada, anunciou a EIA na quarta-feira. Em comparação, a expectativa dos analistas era de um consumo de 481.000 barris.

Os estoques de destilado, que incluem diesel e óleo para aquecimento, recuaram 1,968 milhão de barris na semana, contra as expectativas de um consumo de 1,002 milhão de barris, como demonstraram os dados da EIA.

Os estoques de gasolina exibiram um consumo de 603.000 barris na semana passada, segundo a EIA, em contraste com a expectativa de consumo de 461.000 barris.

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.