© Reuters.

A estatal National Oil Corporation, da Líbia, informa em comunicado nesta segunda-feira, 26, que foi retirada uma paralisação (“force majeure”) nos trabalhos do porto de Hariga, no leste do país, após um acordo entre a empresa e o governo de unidade nacional.

Com isso, a produção e a oferta de petróleo da Líbia devem aumentar.

A interrupção dos trabalhos no porto havia sido declarada pela estatal em 19 de abril. Também na semana passada, a empresa disse que a produção da Líbia, integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), recuaria de 1,3 milhão a 1 milhão de barris por dia, devido ao acúmulo de dívidas por empresas do setor.

Agora, a estatal afirma que o governo instruiu as empresas a pagar suas obrigações, e que a administração está também fazendo um esforço para resolver problemas técnicos, a fim de garantir mais impulso para a produção da commodity.

Fonte: Estadão Conteúdo

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Travada na Economia, venda direta de etanol anda na Câmara com relator na CCJ

A venda direta de etanol dos fabricantes para os postos, sem a exigência atual de os negócios com biocombustível ser intermediados pelas distribuidoras, tem tudo para caminhar mais celeremente na Câmara dos Deputados.

Preço do petróleo fecha 2020 com queda de mais de 20% devido à covid

É a pior queda desde 2015, apesar de em 2018 o preço do petróleo já ter caído 19,8%