Estoque de CBios supera meta para 2021

O estoque de CBios (Créditos de Descarbonização) disponível na B3 atingiu, nesta quarta-feira (8), a marca de 25,25 milhões. Faltando pouco menos de três meses para o fim de 2021, esse volume já é suficiente para o cumprimento pelas distribuidoras de combustíveis da meta estabelecida para o Renovabio neste ano, que é de 24,86 milhões de CBios.

“O resultado mostra o nosso compromisso com o fortalecimento do Renovabio. Em meio a uma das safras mais difíceis dos últimos anos, geramos, com grande antecedência, o volume de Créditos de Descarbonização estipulados pelo governo. Isso reforça o comprometimento do setor na redução dos gases que agravam às mudanças do clima”, destaca o diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Cada CBio representa uma tonelada de gás de carbono evitada durante o processo de produção dos biocombustíveis.

ACOMPANHAMENTO

No Observatório da Cana, é possível acompanhar todos os dados referentes ao cumprimento da meta e o estoque de CBios.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.