A taxa de utilização das refinarias subiu de 87% para 88,7% na última leitura

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 5,079 milhão de barris, a 479,27 milhões de barris, na semana passada, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda de 2,3 milhões de barris.

Os estoques de gasolina avançaram 1,499 milhão de barris, a 233,98 milhões de barris, contrariando projeção de queda de 1,7 milhão de barris. Os estoques de destilados tiveram alta de 3,72 milhões de barris, a 132,802 milhões de barris, ante expectativa de redução de 1,1 milhão de barris.

A taxa de utilização das refinarias subiu de 87% para 88,7% na última leitura, ante expectativa de estabilidade. Já os estoques de petróleo em Cushing subiram 784 mil barris, a 45,539 milhões de barris, informou o DoE.

A produção média diária dos EUA caiu de 10,6 milhões a 10,4 milhões na semana passada.

Fonte: Estadão Conteúdo

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preço do etanol cai 16%, mas é o maior da história para um início de safra

Após ficar próximo de R$ 3 por litro na primeira quinzena de março, o etanol hidratado teve forte recuo na última semana do mês na porta das usinas.

Diretores da Petrobras saem por discordância com planos de novo CEO

A diretora financeira e outros três dos principais executivos da Petrobras (PETR4) decidiram deixar a companhia estatal após discordância com os planos de seu próximo presidente, disse à Reuters uma fonte próxima aos executivos.

BR, Ipiranga e Raízen criticam novo marco

Revisão do marco regulatório da revenda de combustíveis é mal recebida por líderes do mercado de distribuição e sindicatos de postos

Governo projeta queda de R$ 0,08 na gasolina e no diesel com novo ‘fundo de amortecimento’

A proposta mais adiantada no governo federal para tentar amortecer os aumentos bruscos nos preços dos combustíveis prevê a criação de um “fundo de amortecimento”, que ajude a controlar o preço da gasolina e do diesel, quando os reajustes chegam às refinarias.