© Reuters.

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram novamente em um valor inesperado na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (10).

Os estoques de petróleo aumentaram 13,798 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de uma alta de 816.000 barris. Na semana anterior, o crescimento foi surpreendentemente grande, em 21,5 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 5,5 milhões de barris na semana contra as expectativas de uma queda de 3,53 milhões de barris, mostraram os dados da EIA.

O refino de petróleo bruto aumentou 2,4 milhões de barris. A taxa semanal de utilização das refinarias foi de 13%, de acordo com o relatório da EIA.

Os estoques de gasolina caíram 11,869 milhões de barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de uma queda de 3,47 milhões de barris.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

EIA: Estoques de petróleo têm queda de quase 8 milhões de barris

Os estoques de petróleo caíram mais do que o esperado na semana passada, de acordo com os últimos dados do governo.

Demanda de petróleo recuperará 66% da queda de 2020 em 2021, prevê Opep

Dubai, 9 nov (EFE).- A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)…

Em carta a Guedes, Abrava pede isenção de PIS/Cofins e Cide sobre combustíveis

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que sejam zerados PIS/Cofins e Cide sobre os combustíveis.