Estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 3,626 milhões de barris, diz EIA

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA tiveram um aumento inesperado na última semana, segundo dados da Administração de Informações de Energia (EIA, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo dos EUA (excluindo as reservas estratégicas) aumentaram 3,626 milhões de barris na semana terminada em 20 de julho, para 439,2 milhões de barris. Analistas esperavam redução de 3,102 milhões.

Os estoques de destilados, que incluem o diesel e o óleo de aquecimento, aumentaram 0,833 milhão de barris na semana, contra as expectativas de queda de 0,543 milhão de barris, mostraram os dados da EIA.

Os níveis de produção nas refinarias aumentaram 0,045 milhão de barris por dia na semana passada. A taxa de utilização semanal das refinarias subiu 0,2%, também de acordo com o relatório.

Os estoques de gasolina dos EUA caíram 5,292 milhões de barris na semana passada. A previsão era de queda de 1,780 milhão.

IBP critica mudanças regulatórias na venda de combustíveis

Representante das grandes distribuidoras de combustíveis, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) se posicionou a favor da manutenção do atual modelo de funcionamento do mercado de revenda de derivados de petróleo.

Estes são os postos de combustíveis populares e preferidos por brasileiros

Os postos de combustível Petrobras BR, Ipiranga e Shell são as marcas com maior índice de popularidade entre os brasileiros, é o que aponta um estudo realizado pela empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score) SoluCX: as marcas foram citadas por 73,2%, 72,8% e 69,1% dos respondentes da pesquisa, respectivamente.

Guerra política no Brasil e economia mundial devem manter preço da gasolina nas alturas

Economistas dizem que toda vez que o discurso golpista avança, desconfiança cresce e dólar sobe, elevando o preço dos combustíveis. Motoristas de aplicativo dizem que serviço já não compensa diante dos custos.