Estoques de petróleo dos EUA caíram 6,422 milhões de barris na semana passada: IEA

Os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado na última semana, afirmou a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) nesta na quarta-feira.

Uma queda de 6,422 milhões de barris foi registrada nos estoques na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de 3.544 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 1,688 milhão de barris no período contra expectativas de 1,612 barris, de acordo com dados da IEA.

Os estoques de gasolina}} caíram 1,848 milhão de barris na semana passada, de acordo com a IEA, em comparação com expectativas de queda de 1,957 milhão de barris.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.