© Reuters.

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram menos do que o esperado na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (28).

Os estoques de petróleo subiram 90.000 barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 659.000 barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 3,342 milhões de barris na semana, contra as expectativas de uma queda de 648.000 barris, mostraram os dados da EIA.

O refino de petróleo bruto foi de 253.000 barris. A taxa semanal de utilização das refinarias aumentou 0,4%, de acordo com o relatório da EIA.

Os estoques de gasolina aumentaram em 92.000 barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de um aumento de 508.000 barris.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Demanda por gasolina desacelera nos EUA e pode abalar petróleo

A gasolina é importante porque normalmente responde por quase 30% do que as refinarias de petróleo globais produzem

Na contramão de concorrentes, Petrobras quer deixar 7º maior mercado de combustíveis.

A Petrobras deu mais um passo na quarta-feira (26) em sua estratégia de concentrar seus negócios na exploração e produção e petróleo e gás e em cinco refinarias do Sudeste.

Alvo de críticas de Bolsonaro, presidente da Petrobras não deve renunciar

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, tem dito a interlocutores que não renunciará — como parece ser a intenção do bombardeio contra a política de preços da estatal feito por Jair Bolsonaro.

Preços do petróleo caem com aumento no número de casos de Covid-19

Preocupação dos investidores é que o avanço do coronavírus afete a demanda global por combustíveis.