REUTERS/Essam Al-Sudani

Investing.com – Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram inesperadamente na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (24).

Os estoques de petróleo aumentaram 1,28 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de uma queda de 5,19 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 4,97 milhões de barris na semana, contra as expectativas de uma queda de 3,746 milhões de barris, mostraram os dados da EIA.

As execuções de petróleo em refinarias caíram 2,59 milhões de barris. A taxa semanal de utilização das refinarias caiu 14,5%, de acordo com o relatório da EIA.
Os estoques de gasolina aumentaram 12.000 barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de uma queda de 3,062 milhões de barris.

Fonte: investing.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova especificação da gasolina não resultará em aumento de preço em São Paulo

Gasolina brasileira recebeu novas especificações, mas isso não vai fazer com que ela fique mais cara. Rendimento é superior em até 6% e ela ficou mais difícil de ser adulterada