Os preços dos etanóis anidro e hidratado estão em movimento de elevação há oito semanas seguidas no mercado paulista, segundo dados do Cepea. Entre 4 e 8 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 1,8745/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 0,94% em relação ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,0833/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 2,16% no mesmo período. Com a vantagem frente à gasolina C nas bombas paulistas, distribuidoras continuam adquirindo volumes expressivos. Do lado vendedor, a expectativa de precipitações no último final de semana ajudou na sustentação dos preços.

Fonte: Cepea – Esalq/USP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Liminar reduz metas de créditos de descarbonização para o setor de combustíveis

Empresas alegam que altos preços dos certificados inviabilizam cumprimento dos compromissos até o fim do ano

Analistas veem a negociação de petróleo perto de US $ 70 até o final do ano

Analistas de petróleo e economistas acreditam que US $ 70 o barril é uma perspectiva mais realista para os preços do Brent Crude para o resto do ano do que US $ 80 do petróleo, já que as variantes do COVID e a geopolítica do petróleo continuarão a ser uma fonte de volatilidade no mercado, o mês Pesquisa da Reuters mostrou na sexta-feira.

Preço do petróleo fecha em queda nos EUA por temores com vacinação contra o coronavírus

Os preços do petróleo dos Estados Unidos fecharam em leve queda nesta sexta-feira, após operarem em intervalo limitado durante a sessão.

ANP: Gasolina está mais competitiva que o etanol em todos os estados do Brasil

A gasolina segue mais competitiva que o etanol em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal, segundo apuração na semana encerrada no sábado (20) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).