Imagem: Reprodução Adobe Stock

O mercado spot paulista de etanol seguiu com baixa liquidez e com os preços em queda. Entre 30 de novembro a 4 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0548/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), 0,77% inferior ao anterior – esta foi a segunda semana consecutiva de baixa.

Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4119/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 0,27% no mesmo comparativo – neste caso, a maior demanda dos estados nordestinos não foi suficiente para dar sustentação ao preço. De acordo com pesquisadores do Cepea, algumas usinas com necessidade de fazer caixa acabaram cedendo nos preços de venda do etanol. Já outras unidades estiveram fora do mercado, apenas estocando o produto para negociá-lo na entressafra. Parte das distribuidoras, por sua vez, segue retirando volumes adquiridos em períodos anteriores.

Fonte: Cepea/Esalq

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços da gasolina e etanol sobem nos postos na semana, diz ANP; diesel recua

SÃO PAULO (Reuters) – Os preços médios da gasolina e do etanol…

Fator de utilização de refinarias da Petrobras volta ao nível pré-pandemia

O fator de utilização está em 77%; as refinarias da estatal chegaram a operar com 50%

Petrobras cria Gerência Executiva de Mudança Climática

Em comunicado, a empresa diz que a decisão reforça a crescente importância das atividades relativas à transição para baixo carbono na companhia