Foto: Divulgação

Os preços do etanol hidratado (usado diretamente nos tanques) subiram em 17 Estados do país e caíram em oito Estados e no Distrito Federal na semana encerrada no dia 9 janeiro, de acordo com levantamento da ANP. O movimento ocorreu paralelamente à alta da gasolina, que subiu em 22 Estados e no DF e só caiu em três unidades federativas no período.

A alta da gasolina nos postos do país vem ocorrendo nas últimas quatro semanas, apesar de o último aumento de preço da gasolina A pela Petrobras nas refinarias ter ocorrido já há um mês. Já os preços do etanol hidratado vendido pelas usinas paulistas, medido pelo indicador Cepea/Esalq, têm registrado altas há três semanas.

Ao mesmo tempo, o indicador do Cepea para o etanol anidro (misturado à gasolina, em proporção de 27%) em São Paulo acumulou queda nas últimas duas semanas. Com as altas do etanol nas bombas na última semana, o biocombustível continuou economicamente vantajoso do que a gasolina apenas nos Estados de Goias e Mato Grosso.

Autor/Veículo: Valor Econômico

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leilão 77 de biodiesel negocia 1,176 bi l e preço cai mais de 20%, diz Abiove

SÃO PAULO (Reuters) – O 77º leilão de biodiesel comercializou 1,176 bilhão…

Petróleo sobe 2% e reverte perdas após recados de reunião da Opep+

Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta quinta-feira, revertendo perdas após a Opep e…

Preços do petróleo sobem no último dia de um mês “montanha-russa”

Os preços do petróleo tiveram novo salto nesta quinta-feira, após diversos produtores afirmarem que vão reduzir bombeamento.

Projeto propõe valor fixo em real para icms de combustível

O governo deve discutir hoje um projeto de lei complementar que altera…