(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção de etanol nos Estados Unidos pode ter se aproximado de 1 milhão de barris por dia na semana encerrada em 14 de maio, de acordo com analistas consultados pelo The Wall Street Journal. As estimativas vão de 960 mil a 992 mil barris por dia, em comparação a 979 mil barris por dia na semana anterior. A Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês) publica os dados semanais nesta quarta-feira, às 11h30 (horário de Brasília).

Os analistas acreditam que os estoques do biocombustível na semana passada ficaram entre 19,109 milhões e 19,593 milhões de barris. Na semana anterior, as reservas somaram 19,393 milhões de barris. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Broadcast Agro

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Venda direta de etanol volta a debates

De olho na preocupação do governo federal em reduzir os preços dos combustíveis nas bombas, os produtores retomaram a pressão para que o etanol possa ser vendido diretamente pelas usinas aos postos, sem a intermediação das distribuidoras.

Importação de gasolina aumenta, mas preço no posto não baixa

Um “boom” de gasolina importada tomou o mercado brasileiro em 2019. Foram…

8 Possíveis Ações do Governo Biden com Potencial Impacto no Mercado de Petróleo

Joe Biden mal assumiu a presidência dos Estados Unidos e já começou a fazer grandes mudanças na política energética do seu país.

Governo quer alterar ICMS sobre combustível

O governo federal negocia com estados para alongar a periodicidade do reajuste de ICMS, imposto estadual, sobre combustíveis.