Imagem: Divulgação

O dia novamente foi de preços estáveis para o etanol em São Paulo. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado permaneceu em R$ 2,50 o litro. Já o anidro seguiu com preço de R$ 2,53 o litro.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, a demanda segue moderada por parte das distribuidoras, o que ajuda no atual “engessamento” dos preços internos.

“Além disso, o mercado também encontra dificuldades em novos avanços diante do tom de forte elevação dos estoques de passagem, o que neutraliza qualquer tom de redução na disponibilidade de oferta que a entressafra possa criar”, diz.

Autor/Veículo: Agência Safras

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços da gasolina e do diesel nas bombas terminam a semana estáveis, diz ANP

Valor médio por litro dos dois combustíveis caiu 0,02%, segundo o levantamento da agência. Já o preço do etanol teve sua 5ª queda seguida.

Painel da Opep+ vê demanda por petróleo mais fraca em 2021

A Opep e seus aliados revisaram cenários de demanda por petróleo para…

Consumo de combustíveis leves cai 12,7% no primeiro semestre de 2020

Dados preliminares publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis…

Importação de petróleo pela Índia tem máxima de quase 3 anos em dezembro

As importações de petróleo pela Índia avançaram em dezembro para os maiores níveis em quase três anos, atingindo mais de 5 milhões de barris por dia (bpd), à medida que refinarias locais ampliavam operações para atender a uma recuperação na demanda por combustíveis, mostraram dados de fontes comerciais.