Imagem: Divulgação

O processo de aquisição de biodiesel do Leilão 80 atingiu o horário limite de 22h00 ativando o mecanismo de pauta automática das negociações. O pregão deverá ser retomado do ponto em que parou amanhã (10) a partir das 10h.

Até o encerramento das negociações, as distribuidoras já haviam arrematado 950.890 m³ de biodiesel. Esse combustível será usado para atender à demanda do mercado da mistura obrigatória no quarto bimestre de 2021.

A expectativa é que sejam arrematadas até 1.150 milhares de m³ de biodiesel nessa etapa do processo.

Autor/Veículo: BiodieselBR

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

BR Distribuidora e Americanas selam parceria em lojas de conveniência

A BR Distribuidora informou que fechou acordo vinculante para a formação de parceria com a Lojas Americanas visando a exploração do negócio de conveniência dentro e fora de seus postos de combustíveis.

Preço do diesel sobe 5% e o do GNV avança 16,8% em uma semana, diz ANP

O diesel subiu 5% na semana passada contra a semana anterior, chegando a ultrapassar os R$ 6 o litro no Norte do país, após o fim da isenção de impostos federais.

Uso de etanol no Brasil evitou emissão de 556 mi t de CO2 desde 2003, diz Unica

O uso de etanol no Brasil evitou a emissão de mais de 556 milhões de toneladas de CO2 equivalente na atmosfera entre março de 2003, quando foi lançada a tecnologia flex, e abril deste ano, indicou pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Renovabio completa um ano e emerge como umas das políticas ambientais mais consistentes do Brasil

O RenovaBio, programa de estímulo à produção de biocombustíveis, completou em abril um ano de operação e já desponta como uma das políticas ambientais mais promissoras do país, com potencial para aumentar em cerca de 50% a produção de álcool combustível no Brasil e ainda gerar 100% de toda energia elétrica doméstica consumida no mercado nacional a partir da biomassa da cana.