A Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu suspender a greve programada para começar sábado (26), depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou quatro de seis sugestões feitas pelos sindicalistas para melhorar a proposta de mediação do TST entre os trabalhadores e a Petrobras.

A FUP ressaltou, porém, que se a Petrobras não concordar com as mudanças realizadas na proposta feita pelo TST, a entidade retomará o movimento grevista.

Entre as sugestões acatadas pelo órgão estão um reajuste maior para o Plano de Saúde; turno de 12 horas em terra somente depois de negociações nas unidades; pagar metade das horas extra e outra metade ir para o banco de horas; e recolher a mensalidade sindical.

“Estamos por isso indicando à categoria a aceitação do acordo do TST e a suspensão da greve”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços dos combustíveis voltam a subir nos postos, diz ANP

Segundo levantamento semanal da agência, o valor médio do litro da gasolina ao consumidor subiu 1,04%, a R$ 4,064.

Petrobras deve vender fatia restante na BR Distribuidora no 2° semestre

Empresa foi privatizada no ano passado por meio de uma oferta de ações; agora, Petrobras quer vender o máximo que conseguir da participação de 37,5%

Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza pela 7ª semana consecutiva

Na semana passada, as cotações do etanol hidratado subiram pelo sétimo período consecutivo no mercado paulista, de acordo com dados do Cepea.

Petróleo afunda quase 4% na primeira grande perda em 10 dias

O rali do petróleo acabou por enquanto? É muito cedo para dizer, mas os preços do petróleo caíram mais de 3% segunda-feira.