Trabalhador coleta amostra de biodiesel em refinaria em Iraquara (BA) 31/03/2008 REUTERS/Jamil Bittar

Incomodado com a direção que os preços do biodiesel estavam tomando no L79, o governo está considerando promover um novo corte temporário na mistura obrigatória. A única dúvida é o tamanho. Durante uma reunião realizada ontem (07) foram fechadas duas propostas: uma defendida por membros do governo que retrocede a mistura para o B10 e outra, que tem a simpatia dos fabricantes, que limita a redução ao B11.

A decisão final sobre o caminho a ser seguido deve ser tomada ainda hoje por um grupo de avaliação composto por membros de alto escalão. A redução na mistura é vista por Brasília como fundamental para restringir possíveis impactos negativos sobre a economia e, dessa forma, destravar a continuidade do Leilão 79.

O certame foi paralisado nessa última terça-feira (06) – menos de meia hora depois de sua abertura – a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME). Oficialmente, não foram dadas explicações dos motivos que levaram ao congelamento.

Fonte: BiodieselBR

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comercialização de biodiesel no Brasil terá novo modelo até 2022, define CNPE

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta quarta-feira resolução que…

Bolsonaro diz que quer fechar nesta segunda-feira a proposta para reduzir imposto sobre combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende bater o martelo nesta segunda-feira, em reunião com a equipe econômica, sobre medidas para reduzir o valor do PIS/Cofins cobrado sobre o combustível.

Os Futuros do Petróleo caíram durante a sessão dos Estados Unidos

Investing.com – Os Futuros do Petróleo caíram durante a sessão dos Estados…

Ação da São Martinho pode disparar 45%, se preço do petróleo ficar onde está

Se você tem ações da São Martinho (SMTO3), torça para que o preço do barril do petróleo fique onde está – ao redor dos US$ 59.