Importações de petróleo da Índia aumentam para alta em quatro meses em agosto

As importações de petróleo da Índia aumentaram 23 por cento no mês a mês para atingir uma alta em quatro meses de 4,2 milhões de barris por dia (bpd) em agosto, em meio a refinarias se preparando para aumentar a produção de petróleo para a temporada de festivais que começa no próximo mês, informou a Reuters. na terça-feira, citando dados de petroleiros de fontes comerciais.

As importações de petróleo da Índia também aumentaram 6,2 por cento em agosto de 2021 em comparação com o mesmo mês de 2020.

As importações de petróleo do mês passado na Índia atingiram uma alta em quatro meses, após vários meses de menores embarques devido ao ressurgimento de casos de COVID na primavera, enfraquecimento da demanda de combustível que veio com a propagação do coronavírus em abril e maio e manutenção da refinaria em julho.

Refinarias indianas importaram em junho de 2021 o menor volume de petróleo bruto em nove meses, já que as compras desaceleraram em abril e maio quando a Índia impôs restrições de mobilidade regional para conter o ressurgimento de casos de COVID. Estima-se que a Índia tenha importado cerca de 3,9 milhões de bpd de petróleo bruto em junho, uma queda de 7% em relação às importações de maio.

Em julho de 2021, os refinadores indianos importaram os menores volumes de petróleo em um ano devido à manutenção da refinaria. As importações de petróleo bruto em julho caíram 12,5 por cento em relação ao já baixo volume de importação em junho, e ficaram em apenas 3,4 milhões de bpd, disseram fontes da indústria com dados de petroleiros à Reuters.

As importações de petróleo indiano se recuperaram em agosto, com as refinarias comprando mais petróleo na expectativa de aumentar sua produção de combustível bem a tempo para a temporada de festivais em outubro e novembro.

No mês passado, a Índia importou mais petróleo dos Estados Unidos e da América Latina, com cargas encomendadas em maio-junho graças à arbitragem, de acordo com dados de fontes comerciais obtidos pela Reuters .

As importações indianas de petróleo dos EUA saltaram para uma alta de cinco meses, enquanto os embarques da América Latina aumentaram para o maior desde dezembro de 2020. As compras incrementais de petróleo das Américas deixaram o Oriente Médio com uma participação menor nas importações de petróleo da Índia no mês passado – em 61,8 por cento, caiu de 64,7 por cento em julho.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.