Incêndio atinge refinaria da Petrobras em São José dos Campos

Um incêndio atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, na tarde deste domingo (29) em São José dos Campos.

O início do fogo na refinaria localizada na Rodovia Presidente Dutra ocorreu por volta das 15h15, de acordo com a Petrobras, atingindo tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível.

Incêndio em refinaria da Petrobras em São José dos Campos, interior de São Paulo – Reprodução/Corpo de Bombeiros

A fumaça escura podia ser vista de longe, segundo relato de moradores nas redes sociais. 

Foram enviadas 12 viaturas, com 29 bombeiros, para conter o fogo. Às 20h45 o incêndio havia sido contido, mas não extinto e não deixou nenhuma vítima, informou o Corpo de Bombeiros.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. 

Fonte: Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Petróleo tem pior semana desde março, com WTI abaixo de US$ 90

Os touros do petróleo costumavam sorrir para o mercado de trabalho dos EUA com orgulho. Agora, eles não têm mais tanta certeza se deveriam.

Medos de recessão tomam conta dos mercados de petróleo

Os preços do petróleo estão de volta aos níveis em que estavam antes de a Rússia invadir a Ucrânia, destacando que uma recessão global e a destruição da demanda são agora o foco central dos comerciantes.

Petróleo cai cerca de 7% na semana e preço negociado volta a ser o mesmo de fevereiro

Brent e WTI operam em alta moderada, rompendo o fechamento negativo de dois pregões consecutivos. Mas a recuperação de hoje, no patamar de 1% para ambas as referências, não chega perto do acumulado de perdas da semana, que somam cerca de 7%.