Incêndio atinge refinaria da Petrobras em São José dos Campos

Um incêndio atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, na tarde deste domingo (29) em São José dos Campos.

O início do fogo na refinaria localizada na Rodovia Presidente Dutra ocorreu por volta das 15h15, de acordo com a Petrobras, atingindo tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível.

Incêndio em refinaria da Petrobras em São José dos Campos, interior de São Paulo – Reprodução/Corpo de Bombeiros

A fumaça escura podia ser vista de longe, segundo relato de moradores nas redes sociais. 

Foram enviadas 12 viaturas, com 29 bombeiros, para conter o fogo. Às 20h45 o incêndio havia sido contido, mas não extinto e não deixou nenhuma vítima, informou o Corpo de Bombeiros.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. 

Fonte: Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Produção de etanol anidro cresce 22,3% no Nordeste, diz NovaBio

Com a safra 2021/22 em andamento, dados compilados pela Associação dos Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sinalizam que a moagem de cana no Norte-Nordeste atingiu 28,67 milhões de toneladas no acumulado até 15 de novembro.

Valor do petróleo cai 2% e Petrobras ganha espaço para cortar preços no Brasil

O preço do barril de petróleo tipo brent atingiu os US$ 67,44 nesta quinta-feira, 2, o que representa uma queda de 2,08% em relação aos valores praticados na data anterior.

Abastecer com GNV rende quase o dobro que gasolina e etanol, aponta Abegás

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) mostra que, atualmente, o Gás Natural Veicular (GNV) tem rendido quase o dobro da gasolina e do etanol.