(Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Com a decisão de os países exportadores de petróleo elevarem a produção em 400 mil barris por dia a partir de agosto, ocasionando a queda do barril em Londres nesta segunda (19) em mais de 3%, ao patamar de mais de um mês atrás (US$ 71, em 10 de junho), a semana abre em expectativa para o etanol hidratado

O biocombustível ficou mais caro 1,31% nas usinas, terceira semana de alta, como Money Times adiantou. As altas diárias das distribuidoras de 12 a16, pelos dados do Cepea, e pela competitividade frente à gasolina até o começo da semana, assim indicavam, e voltou a se elevar nos postos acima de 1,10%, como constatou a ANP em 16 de julho.

Caso a Petrobras (PETR4) siga a política de preços e o óleo cru se mantiver mais baixo, com apoio do câmbio, o mercado comprador pode temer uma redução da gasolina nas refinarias – mesmo que não chegue às bombas imediatamente – e proporcionar um movimento de cautela das compras do etanol.

O último aumento dado pela estatal foi em 5 de julho, de 6,3%, de desde antão a gasolina não parou de subir. Na última semana ficou 1,53% mais caro, também visto pela ANP.

Fonte: Money Times

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Com Preço de Importação, gasolina subiu 73%

Com o Preço Paridade de Importação (PPI), criado em outubro de 2016, no Governo Temer, e implantado pelo presidente da Petrobras à época, Pedro Parente, a gasolina já aumentou em torno de 73%, e o diesel, 54%. O botijão de gás de 13 quilos chega a custar até R$ 120.

Preços do petróleo polegadas ainda mais baixos após devastadora perda de 7% em um único dia

Depois de despencar quase 7% na segunda-feira, os preços do petróleo se estabilizaram e até mesmo uma pequena recuperação na terça-feira, no que muitos esperam que seja um novo estado de calma no mercado.

ANP debate venda direta de etanol em audiência pública

ANP realizou hoje (24/11) audiência pública para debater a possibilidade de flexibilização…

76º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 1,11 bilhão de litros

No 76º Leilão de Biodiesel da ANP, foram arrematados 1.105.300.000 litros de…