ADAMO BAZANI

Uma manifestação atribuída a caminhoneiros impede a entrada e saída de veículos na base da distribuidora Ipiranga, na Avenida do Estado, 2950, bairro Prosperidade, em São Caetano do Sul.

Alguns caminhões-tanque foram colocados no principal acesso da base na manhã desta sexta-feira, 05 de março de 2021.

Segundo os manifestantes, o principal objetivo do protesto é a redução do preços dos combustíveis no Estado de São Paulo.

Outras manifestações foram registradas na cidade de São Paulo e região metropolitana contra o governador João Doria a fase vermelha do Plano SP para tentar conter o avanço da covid-19.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Petróleo Brent supera US$ 50 pela 1ª vez desde março com otimismo por vacina

Os preços do petróleo avançaram quase 3% nesta quinta-feira, com o Brent…

EIA: Estoque de petróleo aumentou em inesperados 4,35 milhões de barris

Os estoques de petróleo aumentaram inesperadamente na semana passada, de acordo com os últimos dados do governo dos EUA.

Diesel volta a subir nos postos do Brasil; gasolina e etanol também avançam

O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis do Brasil voltou a subir, após estabilidade na semana passada que havia interrompido uma sequência de seis semanas de aumentos, mostraram dados da ANP nesta sexta-feira, que também indicaram elevação na gasolina e do etanol.

O efeito da estratégia da Petrobras na assimetria no repasse de preços no mercado de gasolina no Brasil

O processo de precificação de combustíveis tem grande relevância no Brasil, devido às suas dimensões continentais e o domínio do modal rodoviário de transporte.