O petróleo ainda pode chegar a US $ 80?

Os mercados de petróleo bruto têm estado agitados recentemente, já que a produção adicional da OPEP + contraria as expectativas de uma demanda forte e contínua e coincide com as preocupações sobre o ressurgimento da Covid-19 nos principais mercados. No entanto, alguns acreditam que o petróleo ainda pode chegar a US $ 80 o barril.

Os analistas acreditam que a forte demanda prevalecerá durante a segunda metade do ano, escreveu Dan Eberhart, da Canary LLC, em um artigo para a Forbes. Além dessas expectativas de demanda, ainda há incerteza substancial em torno do acordo nuclear EUA-Irã, especialmente agora, na esteira de um ataque a um petroleiro que Washington, junto com Londres, atribuiu a Teerã.

A Mercer Street, administrada por israelenses, foi atacada com drones no final da semana passada na costa de Omã, com dois membros da tripulação mortos.

“Após a revisão das informações disponíveis, estamos confiantes de que o Irã conduziu este ataque, que matou duas pessoas inocentes, usando UAVs explosivos de mão única, uma capacidade letal que está cada vez mais empregando em toda a região”, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

O Irã negou qualquer envolvimento no ataque, mas o evento quase certamente teria um efeito adverso nas negociações nucleares, que estão paralisadas há algum tempo. Na semana passada, os EUA advertiram o novo governo do Irã de que não oferecerá melhores condições, de acordo com um relatório da Axios , com o secretário Blinken dizendo separadamente que as negociações não podem se arrastar para sempre.

Portanto, com a perspectiva de o petróleo iraniano retornar aos mercados oficiais cada vez mais distante, haverá um pouco menos de pressão de baixa sobre os preços. Os traders consideraram a possibilidade de barris adicionais vindos do Irã, observou Eberhart, da Canary, e agora que a chance de isso diminuir, os preços aumentaram. Enquanto isso, as expectativas de novas quedas nos estoques dos EUA aumentaram a pressão de alta sobre os preços, de acordo com um relatório da Reuters publicado hoje cedo.

“As preocupações relacionadas à Delta provavelmente manterão os mercados de petróleo voláteis nas próximas semanas, mas ao mesmo tempo também vemos a atividade de voos na Europa e nos EUA continuar a crescer, apoiando a demanda por petróleo”, disse o analista do UBS Giovanni Staunovo.

Por Irina Slav para Oilprice.com

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.