O grupo OPEP + conseguiu chegar a um acordo no domingo sobre os cortes de produção que acrescentariam mais 400 mil barris por dia ao mercado de petróleo a partir de agosto, de acordo com um comunicado da OPEP , apesar do conflito entre alguns membros, como os Emirados Árabes Unidos, que estava segurando para uma linha de base mais alta.

O grupo adicionará outros 400.000 barris por dia à produção de petróleo em setembro e todos os meses a partir de então, até que os níveis de produção sejam completamente restaurados. Se as adições de produção seguirem o cronograma, a produção total será restaurada em setembro de 2022, embora o negócio tenha sido oficialmente estendido até dezembro de 2022. OPEP + continuará a se reunir mensalmente e OPEP + revisará o estado do mercado em dezembro e poderia fazer alterações nos níveis de produção se julgar necessário.

‘S 19 OPEP + th OPEP e reunião ministerial não-OPEP foi anunciada no sábado. A reunião foi realizada no domingo, e o acordo foi rapidamente alcançado – apesar de um acalorado debate entre os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita em relação ao limite básico de 3,168 milhões de bpd que foi previamente estabelecido para os Emirados Árabes Unidos. Enquanto os Emirados Árabes Unidos esperavam uma linha de base mais alta de 3,8 milhões de bpd – a linha de base sendo a base para estabelecer as cotas de produção de cada membro – a abordagem mais cautelosa da Arábia Saudita aos níveis de produção havia paralisado as negociações da OPEP.

Mas um acordo foi alcançado entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos na semana passada, em última análise, pavimentando o caminho para um acordo OPEP + se formar.

O resultado final foi um ajuste às linhas de base usadas nos cálculos dos ajustes de produção para cinco membros, incluindo os Emirados Árabes Unidos (3,5 milhões de bpd), Iraque (4,803 milhões de bpd), Kuwait (2,959 milhões de bpd) e Arábia Saudita e Rússia (11,5 milhões de bpd cada).

A 20 ª OPEP e Reunião Ministerial não-OPEP será realizada em 01 de setembro de 2022.

Por Julianne Geiger para Oilprice.com

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e recebe nossas notícias da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR

Preços de petróleo fecham quase estáveis apesar de aumento nos estoques dos EUA

Os preços do petróleo fecharam praticamente estáveis nesta quarta-feira, com investidores avaliando…

BR Distribuidora busca rentabilidade

Há quase dois meses no comando da BR Distribuidora, Wilson Ferreira Jr. anunciou as primeiras metas da nova gestão da empresa com foco no aumento da rentabilidade no curto e médio prazos.

Preço médio do diesel atinge maior nível do ano nos postos do brasil, diz Ticket Log

O preço médio do diesel comum nos postos de combustíveis do Brasil avançou 0,96% na primeira quinzena de julho, em comparação com o fechamento do mês anterior, e atingiu o mais alto patamar do ano, informou a Ticket Log nesta quinta-feira.