Os estoques de petróleo e combustível dos EUA caem abaixo dos níveis de 2018

Os estoques americanos de petróleo bruto e dos produtos de petróleo refinado mais usados ​​caíram agora para abaixo dos níveis de 2018, observou o serviço de pesquisa de energia HFI Research .

Os estoques americanos dos chamados big 4 – petróleo bruto, gasolina, destilado e combustível de aviação – estão combinados, abaixo dos níveis de 2018 agora, de acordo com dados compilados pela HFI Research.

Os baixos estoques de petróleo e combustíveis são um dos principais motivos pelos quais os preços da gasolina não estão caindo após o fim da temporada mais movimentada de carros.

Fonte: Pesquisa HFI

No último relatório de inventário semanal, o EIA estimou na quarta-feira um empate de 6,4 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto e outro empate nos estoques de combustível. Para a semana até 10 de setembro, o EIA relatou outra queda nos estoques de gasolina, de 1,9 milhão. Os estoques de destilados médios caíram 1,7 milhão de barris na semana até 10 de setembro, em comparação com uma queda de 3,1 milhões de barris na semana anterior.

“Em 417,4 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos EUA estão cerca de 7% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Total de estoques de gasolina do motor diminuiu 1,9 milhões de barris na semana passada e são cerca de 4% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano “, o EIA disse .

Desde segunda-feira, a média nacional para um galão de gasolina regular aumentou dois centavos para US $ 3,19, amarrando os picos do início de agosto e correspondendo a um pico de 7 anos, disse a AAA na quinta-feira. Uma grande parte do aumento deveu-se aos impactos dos furacões Ida e Nicholas na produção de petróleo bruto e nas refinarias.

Os preços aumentaram apesar do fato de que as estimativas mostram que a demanda por gasolina nos Estados Unidos está enfraquecendo.

Entre domingo e quarta-feira, a demanda de gasolina dos EUA estava em seu nível mais baixo desde a semana de 6 de junho, disse Patrick De Haan, chefe de análise de petróleo da GasBuddy, no Twitter na quinta-feira.  

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.