Os preços do petróleo caem após a EIA relatar a extração do petróleo, a gasolina acumulada

Os preços do petróleo bruto caíram ligeiramente depois que a Administração de Informação de Energia relatou mais uma retirada de estoque, de 3,5 milhões de barris, para a semana até 17 de setembro.

Isso se compara a um grande empate de 6,4 milhões de barris na semana anterior e um declínio de estoque estimado de 6,1 milhões de barris na semana até 17 de setembro, conforme relatado pelo American Petroleum Institute.

Os movimentos de estoque mais recentes estão provavelmente relacionados aos danos que as refinarias da Costa do Golfo sofreram com o furacão Ida, o que significa que eles não refletem necessariamente quaisquer mudanças importantes na demanda. Mesmo assim, é provável que movam os preços devido ao tamanho da mudança de estoque.

Na gasolina, o EIA relatou um aumento nos estoques de 3,5 milhões de barris para a semana até 17 de setembro, em comparação com um empate de 1,9 milhão de barris na semana anterior.

A produção média de gasolina foi de 9,6 milhões de bpd na semana passada, ante 9,3 milhões de bpd na semana anterior.

Os estoques de destilados médios caíram 2,6 milhões de barris na semana até 17 de setembro, em comparação com uma queda de 1,7 milhão de bpd na semana anterior.

A produção de destilados médios foi em média de 4,5 milhões de bpd na semana passada, ante 4,2 milhões de bpd na semana anterior.

Os preços do petróleo têm subido desde o início desta semana, à medida que a crise do gás na Europa levou a conversas – e evidências – da possibilidade de uma mudança do gás para o petróleo em certas operações industriais na Ásia e na Europa, o que por sua vez levou às expectativas de preços mais elevados do petróleo.

Enquanto isso, a OPEP + parece estar encontrando um desafio para aumentar a produção em tempo com o crescimento da demanda. O subinvestimento e o trabalho de manutenção em alguns membros da OPEP + estavam por trás da luta, de acordo com um relatório da Reuters. Isso ocorre em um momento em que a produção dos EUA também é limitada pelos efeitos do furacão Ida.

O petróleo Brent era negociado a $ 75,65 por barril no momento em que este artigo foi escrito, com o West Texas Intermediate mudando de mãos a $ 71,71 o barril, ambos em alta desde a abertura.

Petróleo fecha em alta, apoiado por queda nos estoques dos EUA

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira, 20. Apesar de abrirem em baixa com a previsão de aumento nos estoques do óleo dos Estados Unidos, os ativos operaram em geral no positivo e ganharam força quando o resultado foi de queda nos estoques.

Produção de etanol nos EUA sobe 6,2% na semana, para 1,096 milhão de barris/dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,096 milhão de barris por dia na semana encerrada em 15 de outubro.

Iraque: o petróleo pode chegar a US $ 100 no próximo ano

Os preços do petróleo podem chegar a US $ 100 o barril durante o primeiro semestre de 2022 em meio a baixos estoques comerciais globais, disse o ministro do Petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar Ismaael , na quarta-feira, conforme publicado pela Reuters.