Os preços do petróleo e do gás natural aumentam com os temores de oferta

Os temores em torno da falta de oferta agora estão superando os temores em torno da falta de demanda, à medida que a indústria busca um equilíbrio delicado entre os dois

O sentimento do mercado de petróleo mudou. Os temores em torno da falta de oferta agora estão superando os temores em torno da falta de demanda, à medida que a indústria busca um equilíbrio delicado entre os dois.

Os preços do petróleo bruto – e do gás natural também – subiram na quarta-feira, quando a API informou que os estoques de petróleo bruto e produtos petrolíferos caíram um dia antes.

Os preços do petróleo estão agora em uma alta de seis semanas.

O preço do WTI subiu 3,16% na quarta-feira, chegando a US $ 72,69 às 10h – alta de US $ 2,23 por barril no dia. O petróleo Brent subiu 2,89%, alta de US $ 2,13 por barril, atingindo US $ 75,73.

O gás natural estava sendo negociado com alta de 6,69% ​​no dia, a US $ 5,612 por MbTU – maior do que em mais de sete anos, e mais do que o dobro do que era há um ano.

Os estoques de petróleo bruto caíram 5,4 milhões de barris na semana encerrada em 10 de setembro, informou o API na terça-feira – em comparação com uma queda prevista de 3,5 milhões de barris. Parte do declínio do estoque foi devido ao furacão Ida, que interrompeu em um ponto quase toda a produção de petróleo bruto no Golfo do México.

2021 foi um ano de furacão particularmente brutal para a indústria do petróleo, e os estoques de produtos petrolíferos caíram à medida que as refinarias afundavam devido às tempestades.

O sentimento predominante na indústria do petróleo hoje parece ser que um lançamento mais amplo de vacinas aumentará ainda mais a demanda por petróleo.

Limitando os ganhos do preço do petróleo bruto, no entanto, estão as taxas de execução das refinarias da China, que caíram para os níveis de maio de 2020, diminuindo a necessidade de petróleo bruto. A China também liberou parte de seu próprio petróleo bruto de suas reservas estratégicas de petróleo para evitar pagar o preço mais alto de hoje pelo petróleo bruto.

Petróleo fecha em alta com foco em restrição de oferta, apesar de dólar forte

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira, 26, com o foco dos investidores voltado para a crise energética que tem elevado o preço do barril recentemente. A demanda pela commodity aumentou com a reabertura econômica e também devido à escassez de gás natural no mercado. No entanto, a oferta não tem sido capaz de compensar a maior procura.

Caminhoneiros protestam em rodovia no Pará contra reajustes do diesel

Caminhoneiros bloquearam parcialmente a rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na manhã desta terça-feira (26). Dentre as reivindicações dos manifestantes, está a política de preços do óleo diesel no país.

Gestores de dinheiro estão jogando seu peso por trás da alta do preço do petróleo

A perspectiva de o petróleo Brent chegar a US $ 90 por barril está se tornando cada vez mais realista, e o West Texas Intermediate ontem atingiu o nível mais alto desde 2014. Isso está alimentando um forte sentimento de alta no mercado de petróleo.